Webséries Épica das Galáxias e Longe do Reino inovam em formatos para internet

Produções para internet apresentam formatos que não se encaixam na teledramaturgia tradicional

As webséries “Épica das Galáxias” e “Longe do Reino” foram lançadas recentemente no YouTube pelo Canal Gua. As duas séries de 23 episódios, com cerca três minutos cada, são exibidas paralelamente e vão se cruzar no meio dos arcos dramáticos. No desenrolar dos capítulos, o roteiro começa a dar sinal de que as séries surpreenderão ao convergir seus personagens.

O elenco conta com participações especiais de artistas celebrados pelo grande público e nomes conhecidos na internet. Na série “Longe do Reino”: Fernando Caruso, Samantha Schmütz, Fiorella Mattheis e Tainá Müller. Já em “Épica das Galáxias”: Marcos e Matheus Castro, Helio de la Peña e Claudio Manoel (Casseta & Planeta), o fantoche Marcelinho, Luisa Clasen (Lully de Verdade), Natalia Kreuser, Minimim (La Fênix), Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Cesar Maracujá e Alan Ribeiro (Canal Ixi) e Caito Manier (Falha de Cobertura).

Sobre “Épica das Galáxias”

Os episódios de “Épica das Galáxias” começam sempre com um trecho da aventura de RPG, que surge na tela através de técnicas de animação. A série foi criada pelo roteirista e dramaturgo Álvaro Campos e pelo roteirista, humorista e jornalista Ulisses Mattos, com produção da Dois Moleques.

Sobre “Longe do Reino”

“Longe do Reino” foi criada por Leandro Soares, autor do Vai que Cola e do Morando Sozinho (Multishow), além de roteirista de humorístico na Globo, e conta com direção de Henrique Sauer, diretor de novelas e séries na mesma emissora. A dupla se propõe a levar para a internet um pouco da qualidade estética e apuro de produção que marca seus trabalhos na TV. O elenco é encabeçado pelo próprio Leandro, como Don, León, e conta ainda com Bryan Ruffo – dupla de Leandro em Morando Sozinho – e Tutti Müller, como Guilhermina.