Tsutomu Nihei, autor de Blame! e Knights of Sidonia, confirma presença na CCXP 2016

Vinda do artista é uma parceria com a Editora JBC para participar do Samurai Alley, área dedicada à cultura japonesa

O mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelo mangá “Blame!”, estará presente na Comic-Con Experience 2016, que acontecerá em dezembro em São Paulo. O mangá, cuja adaptação para longa-metragem de animação foi anunciada pela Netflix na San Diego Comic-Con, está previsto para 2017, mas o primeiro trailer oficial já foi divulgado.

Nihei também é famoso pela obra “Knights of Sidonia”, que conta com 15 volumes e é publicada no Brasil pela Editora JBC desde o início de 2016, com o quarto volume atualmente nas bancas. O mangá também virou animação pela Netflix em 2014, e já possui duas temporadas. Publicada originalmente entre setembro de 2009 e dezembro de 2015 no Japão, Knights of Sidonia rendeu ao artista o Kodansha Manga Award, conceituado prêmio que existe desde 1977 para mangás, na categoria General Comics no ano passado.

Nihei nasceu em 1971 em Fukushima, no Japão, e desenha profissionalmente desde os anos 1990. Em 1995 ganhou a categoria Jiro Taniguchi Special Prize no prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine, publicada pela editora Kodansha, pelo one shot Blame!. Depois de trabalhar como assistente do veterano mangaká Tsutomu Takahashi, Nihei se lançou como autor em 1998 serializando Blame! também na Afternoon Magazine. Graças ao grande sucesso, lançou Biomega (pela Shueisha) e também fez a minissérie Wolverine SNIKT (para a Marvel). Em 2009 voltou para a Afternoon Magazine para lançar sua série mais recente: Knights of Sidonia.

O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo. “A presença da cultura japonesa na CCXP é reflexo de sua importância no universo pop. O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão e, por isso, queremos homenagear os animes e obras nipônicas com muito orgulho”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

“BLAME!” – Um Filme Original Netflix