Campus Party 2017: ‘Combatente Ambiental’ do programa ‘The Operatives’ participa do evento

Pete Bethune, dono do tempo recorde de volta ao mundo em um barco, estará no evento, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro em SP

O conservacionista neozelandês Pete Bethune participará da Campus Party 2017 na quinta-feira, 2 de fevereiro, para falar sobre as tecnologias que podem ajudar no combate a pescadores e caçadores ilegais. Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Estrela do reality show “The Operatives”, que acompanha as atividades de sua equipe de ex-militares e especialistas ambientais na investigação de atividades ilegais que destroem o planeta, Bethune tem longa experiência na área de preservação.

Além de bater o recorde mundial de tempo de volta ao mundo com um barco, para mostrar que o biocombustível é uma alternativa viável, o neozelandês de 51 anos enfrentou diversos navios baleeiros japoneses. Sua embarcação, o Ady Gil, foi afundado durante um confronto com um deles.

Ao abordar o barco japonês e tentar uma prisão civil contra o capitão, foi detido e acabou julgado pela Justiça do país, sendo deportado de volta para a Nova Zelândia.

No evento de tecnologia, ele mostrará algumas das tecnologias que podem ajudar governos e outras organizações a combater atividades ilegais contra o ambiente, como drones aéreos e marítimos, imagens de satélites e térmicas, visão noturna e Sistema de Informação Geográfica.

Campus Party 2017

Data: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Ingresso: R$ 240 (clique aqui)