Peça gratuita ‘Pé de Vento Cabeça no Chão’ celebra o Dia da Consciência Negra

Nova criação da Cia. REC aborda de forma lúdica as diferentes sensações que as crianças experimentam em situações do cotidiano

O espetáculo de dança infanto-juvenil “Pé de Vento Cabeça no Chão”, faz duas apresentações gratuitas na Quinta da Boa Vista, nos dias 21 e 22 de novembro, às 10h, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A montagem que estreou no Festival Panorama, tem direção de Alice Ripoll e conta com os bailarinos Alan Ferreira, Alex Tavares, Leandro Coala, Liuz LA e Rômulo Galvão. Já os figurinos ficaram a cargo de Raquel Theo.

O espetáculo joga uma lente de aumento em situações do cotidiano. Cenas comuns do dia a dia ganham um olhar fantasioso presente no universo infantil: a hora de dormir, os sonhos, as brigas, o afeto e as brincadeiras são apresentadas a partir do ponto de vista da criança. “Esse é o nosso primeiro trabalho pensado para o público infanto-juvenil e também para ocupar as ruas da cidade”, conta Ripoll.

“Pé de Vento Cabeça no Chão” é o primeiro espetáculo voltado ao público infantil da Cia. REC. Criada em 2009  a companhia vem se consolidando no cenário da dança carioca como um potente grupo da periferia que elabora e recria a arte contemporânea.

Criado em 2009 pela coreógrafa Alice Ripoll espetáculo reúne bailarinos da periferia do Rio (Foto: Renato Mangolin)

Espetáculo: “Pé de vento cabeça no chão”

Data: 21 e 22 de novembro
Horário: às 10h
Ingressos: entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista – São Cristóvão (Bacia da Quinta) – Rio de Janeiro
Classificação etária: livre