'Todo vagabundo tem seu dia de glória' estreia no Oi Futuro Flamengo

Musical infanto-juvenil diverte ao levar ao Oi Futuro valores esquecidos no mundo contemporâneo

“Todo vagabundo tem seu dia de glória”, musical infanto-juvenil de Thiago Pach inicia temporada dia 23 de maio no Oi Futuro Flamengo, na Zona Sul do Rio. Autor do texto e codiretor da montagem (juntamente com Adren Alves), Thiago integra elenco que traz ainda Wendell Bendelack e Renata Celidônio, entre outros nomes tarimbados em musicais, e trilha original de Roberto Bahal.

Na trama, um funileiro fanfarrão é encontrado dormindo na rua por um nobre que, entediado, pede a seus serviçais que o recolham a seu palacete. A ideia é levá-lo a crer que sua verdadeira condição é a que tem diante de seus olhos: criados à disposição, comes e bebes de nobre procedência e uma vida de luxo e conforto. A vítima passa a viver um dilema: a vida pregressa era uma mentira ou a atual? Até que a chegada de uma trupe de atores muda o rumo da farsa.

“O Cristóvão gosta da nova vida até sentir falta de duas coisas: da liberdade e da alegria que tinha. Ele era feliz e nunca tinha se dado conta disso. Ele apenas vivia”, explica Thiago, que faz sua estreia como autor de infantil numa trama que tem um de seus pilares inspirado no prólogo de um clássico do teatro: “A megera domada”, de Shakespeare.

Elenco do musical ‘Todo vagabundo tem seu dia de glória’ (Foto: Divulgação/Marcus Gullo)

Há muito que Thiago queria escrever para crianças. O texto começou a ganhar forma em 2003 e foi sendo lapidado desde então. Há muito também que queria levar à cena questões como preconceitos sociais e a relação de que felicidade está atrelada ao sucesso.

“Começa cedo a cobrança dos pais para que os filhos sejam alguém na vida, e isso é muito perverso. O lorde (Wendell) tem tudo, por exemplo, mas não é feliz. Precisa brincar com a vida do outro para vencer o tédio”, exemplifica o autor-ator antes de chamar atenção para uma preocupação que teve desde sempre: não cair na linguagem tatibitati, tão comum no teatro infantil: “A gente tem uma tendência a explicar demais até cair num julgamento do outro. Uma preocupação que me acompanha é a de mostrar as situações sem julgá-las”.

“Todo vagabundo tem seu dia de glória” no Oi Futuro Flamengo

Temporada: de 23 de maio a 9 de agosto
Datas: sábados e domingos
Horário: às 16h
Local: Oi Futuro Flamengo, Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Ingressos: R$ 15,00
Funcionamento bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h
Classificação: recomendado para crianças a partir dos 5 anos
Informações: (21) 3131-3060

Comentários

comentários