SOBRE O ALMANAQUE DA CULTURA

O Almanaque da Cultura foi lançado oficialmente em janeiro de 2015 tornando-se um produto da Hipermídia Comunicação, uma agência de conteúdo carioca criada pela jornalista Renata Pacheco.

O Almanaque da Cultura surgiu como uma ferramenta que remetesse à função original do almanaque, porém, adaptado às novas mídias e, principalmente, a internet.

O portal tem como principal objetivo divulgar a cultura pelos vários cantos do Brasil e do mundo. Hoje o portal não escreve apenas sobre literatura, música, cinema, teatro e televisão. Com o passar dos anos, houve ramificações. Quadrinhos (HQs), séries, vídeo-games e os chamados “virais” são essenciais como itens de cultura do mundo contemporâneo.

A Hipermídia Comunicação foi criada em janeiro de 2015, sendo uma marca nova no mercado, com atuação jovem e ideias atuais. A marca veio da constatação de escassez neste tipo de empresas e serviços no Rio de Janeiro.

A Hipermídia Comunicação tem o compromisso de levar conteúdo exclusivo, diferenciado e de qualidade para seus próprios produtos e para as empresas parceiras. Para conhecer os outros produtos, basta acessar o site da Hipermídia Comunicação.

Nossa missão:

Desenvolver e produzir conteúdo de cunho cultural para todos os estados do Brasil e também de outros países.

Nossa visão:

Ser referência entre os veículos on-line e impressos de cultura no Brasil gerando conteúdo qualitativo e não quantitativo.

Nossos valores:

Ter total transparência nas informações divulgadas, respeitando as informações dos entrevistados, dos leitores e de nossos parceiros e anunciantes.