Rock in Rio-Lisboa: The Chemical Brothers sobem ao Palco Mundo pela primeira vez

A dupla britânica se junta aos já anunciados The Killers, subindo ao Palco Mundo no dia 29 de junho

Rock in Rio-Lisboa: The Chemical Brothers sobem ao Palco Mundo pela primeira vez
Rock in Rio-Lisboa: The Chemical Brothers sobem ao Palco Mundo pela primeira vez

Os The Chemical Brothers vão subir, pela primeira vez, ao Palco Mundo da Cidade do Rock, marcando presença na 8ª edição do Rock in Rio-Lisboa. A banda, que ao longo de mais de 20 anos, tem redefinido a música eletrônica ao vivo, vai se apresentar no mesmo dia que os britânicos The Killers (29 de junho), prometendo um concerto memorável e recheado de músicas bem conhecidas como “Hey Boy Hey Girl”, “Galvanize”, “Star Guitar” e “Go”.

A dupla britânica vai apresentar os mais diversos hits que marcaram a sua carreira, incluindo músicas do seu mais recente álbum Born in the Echoes – o sexto álbum consecutivo da banda a ocupar o lugar nº 1 no top do Reino Unido – e irão ainda surpreender todos os fãs com arranjos inéditos.

Os The Chemical Brothers foram múltiplas vezes nomeados para os mais importantes prêmios do mundo da música, incluindo diversos GRAMMYs com os hits “Block Rockin’ Beats”, “Galvanize”, o álbum Push the Botton e muito mais.

Hey Boy Hey Girl… The Chemical Brothers confirmados para o Rock in Rio-Lisboa
Hey Boy Hey Girl… The Chemical Brothers confirmados para o Rock in Rio-Lisboa

Sobre os The Chemical Brothers

Ao longo de mais de 20 anos os The Chemical Brothers têm redefinido a música eletrônica ao vivo. Depois de iniciarem sua carreira em bares da noite londrina, tornaram-se o headliners de vários festivais de renome por todo o mundo. Desde a sua formação, a banda seguiu sempre o mesmo objetivo: os concertos devem criar o seu próprio espaço audiovisual de uma forma transcendente, fazendo com que o público consiga abstrair-se da realidade durante o espetáculo.

A ligação dos The Chemical Brothers ao diretor e artista visual Adam Smith continua levando resultados psicodélicos em todo o mundo, como é exemplo o filme-concerto produzido em 2012, Don’t Think.

O mais recente trabalho da banda Born In the Echoes foi o sexto álbum consecutivo da banda a ocupar o nº 1 no top do Reino Unido.

Sobre o Rock in Rio-Lisboa 2018

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente, que combina o melhor do entretenimento.

Para esta edição, a organização já confirmou Muse (23 de junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de junho), The Killers e The Chemical Brothers (29 de junho). Mas as novidades não se ficam por aqui: na próxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o local abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) e uma nova Cidade do Rock, com novos espaços de entretenimento.

O Pop District é um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, onde o público poderá encontrar atrações como games – dos mais modernos aos bem conhecidos arcade -; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas – como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -; havendo até espaço para cosplay e muito mais. Já o Digital Stage é um novo palco dedicado aos fenômenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias de evento, este palco vai receber grandes fenômenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, a tela dos PC’s, tablets e celulares por um contato direto e próximo com o seu público. Neste palco também acontecerão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online. Na Rock Street África o público vai poder viver um clima único de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival. Por fim, o Gourmet Square é uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.