Musical ‘A paixão segundo Nelson’ faz curta temporada na Zona Oeste do Rio

Peça é uma colagem de diversos textos de Nelson Rodrigues com supervisão de textos de Zeca Baleiro

O espetáculo musical “A Paixão Segundo Nelson – Uma farsa musical brasileira” segue em cartaz até o dia 13 de março no Teatro Bradesco, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A montagem é uma coletânea de textos de Nelson Rodrigues, reunidas pelo cantor e compositor Zeca Baleiro. As sessões acontecem às sextas, às 21h30, aos sábados, às 21h, e aos domingo, às 20h

Na peça, Zeca Baleiro uniu textos da obra jornalística e bibliográfica de Nelson Rodrigues e não os textos clássicos do dramaturgo para teatro. Segundo o autor “a proposta é fazer um espetáculo original, compilando várias facetas das obras de Nelson Rodrigues”.

A ação se passa nos anos 50, no ambiente de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, onde os dramas suburbanos do famoso escritor, jornalista e dramaturgo, são vividos entre programas esportivos, de conselhos sentimentais, musicais e rádio novela. A trilha, composta originalmente para o espetáculo, traz músicas de cantores do rádio e jingles de produtos da época, todos fictícios.

“Apesar de considerar suas peças brilhantes, acho que a melhor literatura do Nelson está nos textos jornalísticos”, comenta Zeca Baleiro, criador das músicas e jingles cantadas ao vivo no espetáculo.

Participam do elenco os atores Jarbas Homem de Mello, Roberto Cordovani, Rui Rezende, Marcos Lanza, Lula Lira e as atrizes Giselle Lima, Vanessa Gerbelli e Helena Ranaldi. A direção fica a cargo de Debora Dubois.

Teatro: “A Paixão Segundo Nelson – Uma farsa musical brasileira”
Data: até 13 de março
Horário: sextas, 21h30, sábados, 21h e domingos, 20h
Ingressos: de R$ 100,00 (inteira) a R$ 50,00 (meia)
Local: Av. das Américas, 3.900, Barra da Tijuca – Teatro Bradesco Rio (Shopping Village Mall) – Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: 12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here