Rock in Rio 2017: Público fica satisfeito com o primeiro dia do festival e dá nota 9,1

Impacto potencial do festival no digital foi de 47 milhões de pessoas

Abertura dos portões para o Rock in Rio 2017 (Foto: Renan Olivetti/Almanaque da Cultura)

A organização do Rock in Rio divulgou na manhã desse sábado, 16 de setembro, os primeiros dados da pesquisa de satisfação do público, que deu nota 9.1 para o primeiro dia de festival. O levantamento está sendo realizado pelo Instituto GFK, o quarto maior do setor no mundo.

Durante o primeiro dia de evento, o público respondeu à pergunta “pensando no festival Rock in Rio de uma maneira geral, que nota de 0 a 10 (onde zero equivale a péssimo e 10 a excelente) você dá ao evento?” 98% de notas foram contabilizadas entre 7 e 10. A resposta traduziu o encantamento do público e a certeza de que as experiências oferecidas pelo evento cada vez mais fazem diferença aos visitantes.

Outra informação que chama atenção é que o Rock in Rio impactou potencialmente 47 milhões de pessoas com as notícias do festival nos meios digitais. Nesta sexta-feira, o site do festival teve mais de 576 mil acessos. O Rock in Rio também esteve no trending topics do mundo por quatro horas seguidas.