Fim de semana da Feira do Livro de Brasília reserva atividades para jovens escritores

Abertura do I Encontro Nacional de Jovens Escritores será no sábado (23), a partir das 10h

No próximo fim de semana encerra a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília. Por isso, os últimos dois dias do evento focarão bastante na manutenção da cultura literária brasileira com o início do I Encontro Nacional de Jovens Escritores, no sábado, 23 de julho, às 10h no auditório Alvorada, com Marina Oliveira e Arisson Tavares, explicando o passo a passo no objetivo de se tornar um escritor. Mais tarde, às 17h, a autora carioca FML Pepper, que escreveu a trilogia “Não Pare!” e a publicou de maneira 100% autoral, bate um papo com os presentes.

No domingo (24), o escritor brasiliense Maurício Gomyde, destaque no cenário autoral do país e autor do livro “Surpreendente!”, que será publicado na Espanha, Itália e Portugal ainda neste ano, profere a palestra “Escrevi meu livro, e agora?”. Um pouco mais tarde, às 15h, o escritor Hector Ângelo, de apenas 13 anos, debaterá os desafios no cenário literário para quem inicia no campo.

Política

O cenário político também entra em cena nos últimos dias da Feira. No sábado (23), a jornalista e colunista de economia Miriam Leitão dará palestra sobre o livro “História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI”, às 19h, no auditório Águas Claras, e ao fim fará sessão de autógrafos e dedicatórias da obra. No domingo (24), às 15h, o jornalista Vladimir Netto falará sobre o seu recém-lançado livro “Lava Jato: o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, há três semanas consecutivas no ranking da revista “Veja” como o livro de não ficção mais vendido do país.

Comentários

comentários