Facebook cria site para tirar dúvidas de anunciantes

A ferramenta didática gratuita pretende expandir a captação de anúncios por meio de metodologia simples.

O Facebook criou uma plataforma de e-learning para ajudar a tirar dúvidas frequentes das agências e marcas que anunciam na rede social. A ferramenta didática gratuita pretende expandir a captação de anúncios por meio de metodologia simples.

Divido em módulos, o treinamento é oferecido no site Facebook Cursos. O programa inclui treinamentos com vídeos de até 15 minutos. A primeira unidade, intitulada “Pelo o que fui cobrado?”, já está disponível.

A plataforma foi idealizada pelo líder de treinamento de vendas do Facebook para a América Latina, Gustavo Murad. Em entrevista à Proxxima, o executivo falou sobre a preocupação com os anunciantes.

“Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão para que eles pudessem retirar suas dúvidas, de maneira prática e rápida, e de qualquer lugar e a qualquer momento”, afirmou o executivo da rede social.

Até dezembro deste ano, o Facebook Cursos disponibilizará mais cinco módulos e-learning. Entre eles, estão “Como posso otimizar meus anúncios?” e “Como alterar meus métodos de pagamento?”.