CCXP 2017: Matteo Scalera, quadrinista italiano da Image Comics, participa da quarta edição do evento

Quadrinista participa da quarta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

A CCXP confirmou na terça-feira, 14 de novembro, a presença do quadrinista italiano Matteo Scalera na quarta edição da Comic Con Experience, que acontece de 07 a 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo. O artista da Image Comics participará do Artists’ Alley, área destinada aos quadrinhos, e de outras atividades que terão a programação completa divulgada em breve pela produção do evento.

Matteo Scalera trabalha profissionalmente com HQs desde 2008, quando estreou em Hyperkinetic, obra do escritor Howard Shum pela Image Comics. Antes disso, o ex-baterista e entusiasta de arte e música já arriscava alguns desenhos em ilustrações para jogos e revistas infantis.

Na Image Comics ele ainda trabalhou em Dynamo 5 e PopGun, além de ser responsável pelo sucesso de Black Science, obra criada em 2013 por ele e pelo autor Rick Remender, com personagens que viajam por várias dimensões com criaturas diferentes.

Scalera trabalhou ainda em outros títulos importantes como Incorruptible e Irredeemable, obras de Mark Waid, e Valen the Outcast, ambos da Boom! Studios. Para a Marvel, atuou em Deadpool, Secret Avengers e Indestructible Hulk. E na DC Comics passou por Batman, Red Hood e Outlaws, além de Dead Body Road da Skybound, escrito por Justin Jordan e colorido por Moreno Dinisio.

“Matteo Scalera tem um traço único e um jeito próprio de desenhar alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Os fãs desses universos poderão conhecer o artista e encontrar seus prints e pôsteres icônicos”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Comentários

comentários