Bill Sienkiewicz volta ao Brasil para a CCXP 2017

Quadrinista premiado é presença confirmada na quarta edição da CCXP - Comic Con Experience, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

Bill Sienkiewicz volta ao Brasil para a CCXP 2017 (Foto: Divulgação)
Bill Sienkiewicz volta ao Brasil para a CCXP 2017 (Foto: Divulgação)

A CCXP confirmou a presença do quadrinista norte-americano Bill Sienkiewicz na quarta edição do evento, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. O artista é vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ “Sandman: Noites Sem Fim” (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics.

Bill é um dos artistas mais influentes de sua geração, chamando a atenção de toda a indústria a partir da década de 1980, principalmente por seu trabalho em séries clássicas como Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, da Marvel Comics, ao lado do mito Frank Miller. Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Novos Mutantes, Blade e Capitão América na Marvel, e Aquaman, Superman e Batman, entre outros, na DC.

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias que contaram com sua criatividade artística, como na série animada “Where in the World is Carmen Sandiego?”, produzida pelo canal PBS e que rendeu a ele duas indicações ao Emmy Awards, em 1995 e 1996. A arte promocional de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grinch e Os Imperdoáveis, entre outros, se tornaram icônicas graças a sua contribuição. Peças de publicidade, produção de shows, capas de livros e CDs, além do design de personagens em jogos de videogame também integram seu variado portfólio. É também um dos criadores do personagem Legião, protagonista da série de TV do canal FOX.

“Bill Sienkiewicz é um apaixonado incorrigível pela CCXP. Ele já declarou seu amor pelos fãs brasileiros nas edições de 2016 e Tour Nordeste 2017, e agora oferece uma nova oportunidade de encontros memoráveis no Artists’ Alley e em painéis”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Comentários

comentários