‘Mulan’: Disney revela quem será protagonista do filme da heroína

A Disney definiu quem fará a Mulan na versão com atores da história: a chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu

A atriz chinesa Yifei Liu será
A atriz chinesa Yifei Liu será "Mulan" no action-figure da Disney (Foto: Reprodução/IMDB)

A atriz chinesa Yifei Liu, de 30 anos, foi a escolhida pela Disney como a dona do papel da heroína Mulan, na versão com atores do desenho lançado em 1998 sobre uma jovem que toma o lugar do pai e se disfarça para poder entrar no exército, e acaba se mostrando uma das melhores guerreiras. A estreia está marcada para novembro do ano que vem.

Popular em seu país de origem, Liu já esteve em diversos filmes de artes marciais, como “O Reino Proibido”, no qual atuou ao lado de Jackie Chan.

“Mulan” começa a ser rodado em janeiro de 2018, com cenas gravadas na China e Nova Zelândia. O filme é mais um remake dos clássicos de animação da Disney, que nos últimos anos já lançou os novos “Cinderela”, “Mogli – O Menino Lobo” e “A Bela e a Fera”, todos com muito sucesso nas bilheterias. Nos próximos anos, “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Dumbo” são alguns dos outros projetos que irão ganhar as telas.

"Mulan", da Disney, em 1998 (Foto: Divulgação)
“Mulan”, da Disney, em 1998 (Foto: Divulgação)

Produtor da Disney revela detalhes sobre os live-action de “Mulan”

O sucesso da estreia de “A Bela e a Fera” deve deixar a Disney ainda mais feroz nas adaptações dos clássicos do estúdio. Temos os live-actions “Aladdin” e “Mulan” na agenda e em março de 2017 saíram alguns detalhes do que podemos esperar, em entrevista para a revista Vulture.

O entrevistado é Sean Bailey, presidente da Disney Motion Picture Production. Na entrevista, ele reforçou a ideia que a Disney fez adaptações inovando as histórias, como em “Malévola” e “Alice no País das Maravilhas” e prometeu manter isso no futuro.

Sobre “Mulan”, com direção da Niki Caro, Bailey promete que a história deverá ter um toque ainda mais forte, muscular e empoderado.

Comentários

comentários