Diretor James Schamus é confirmado no Festival do Rio para promover ‘Indignação’

O diretor vem ao Festival à convite de Rodrigo Teixeira, produtor do filme

James Schamus estará no Festival do Rio no dia 14 de outubro para a sessão de gala de seu primeiro longa como diretor, o elogiado “Indignação”. O diretor vem ao Festival à convite de Rodrigo Teixeira, produtor do filme.

Com extenso curríulo, James Shamus foi co-fundador e CEO do estúdio Focus Features por 13 anos, é colaborador de longa data de Ang Lee, tendo trabalhado com ele no roteiro e na produção de filmes como “O Tigre E O Dragão” e “O Segredo de Brokeback Mountain”, além de ser professor titular na Columbia University.

O longa teve sua estreia no Festival de Sundance deste ano. Baseado no livro de Philip Roth, “Indignação” se passa em 1951, quando Marcus Messner (Logan Lerman), um brilhante estudante judeu de classe média viaja para Ohio, onde conseguiu uma bolsa de estudos em uma conservadora universidade, o que evitou que fosse convocado para a Guerra da Coreia. Quando Marcus chega em Ohio, sua crescente paixão pela bela Olivia Hutton (Sarah Gadon), e seu conflito com o diretor da universidade, colocam Marcus e seu bem traçado plano de vida em teste.

O filme estreia no Brasil no dia 3 de novembro, com distribuição da Sony Pictures e produção da RT Features.