Estreias do cinema no Brasil para agosto de 2017

Separamos mais de 40 filmes que serão lançamento em agosto no Brasil

O Almanaque da Cultura separou os filmes que são lançamento nos cinemas do Brasil para o mês de agosto de 2017. Confira a lista de estreias e bom filme!

3 de Agosto

Planeta dos Macacos – A Guerra (War for the Planet of the Apes)

Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta com seus instintos mais sombrios e planeja sua própria vingança. Estados Unidos, 2016, de Matt Reeves (Fox). Gênero: aventura. Elenco: Judy Greer, Woody Harrelson, Andy Serkis. 3D/ Dolby Atmos.

O Reino da Beleza (Le règne de la beauté)

Luc, um jovem e brilhante arquiteto cujo talento ainda não foi reconhecido, leva uma vida tranquila com sua esposa Stephanie. Tudo parece perfeito até que, certo dia, ele é convidado para uma conferência em Toronto e acaba conhecendo Lindsay, uma mulher misteriosa que mudará sua vida. Canadá, 2013], de Denys Arcand (Fênix Filmes). Gênero: drama. Elenco: Mélanie Thierry, Eric Bruneau, Marie-Josée Croze.

O Filme da Minha Vida

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis. Brasil, 2016, de Selton Mello (Vitrine Filmes). Gênero: drama. Elenco: Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer.

David Lynch – a vida de um artista (David Lynch – The Art Life)

O documentário narra a vida do cineasta David Lynch. Estados Unidos, Dinamarca, 2016, de Jon Nguyen, Rick Barnes (Fênix Filmes). Gênero: documentário.

Rifle

Dione é um jovem com hábitos estranhos, que vive isolado com sua família em uma região rural e remota. Mas toda a tranquilidade do local é abalada quando um rico proprietário tenta comprar a pequena propriedade onde ele e sua família vivem. O jovem então começa a carregar sempre um rifle, de forma a defender seu território. Brasil, 2017, de Davi Pretto (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: drama. Elenco: Dione Avila de Oliveira, Evaristo Pimentel Goularte, Andressa Nogueira Goularte.

Os Meninos Que Enganavam Nazistas (Un sac de billes)

A aventura de uma criança judia e seu irmão tentando escapar da perseguição nazista na França ocupada. França, Canadá, República Tcheca, 2017, de Christian Duguay (Paris). Gênero: drama. Elenco: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel.

Saint amour – na rota do vinho (Saint Amour)

Pai e filho decidem deixar seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem pela região vinícola da França. Na companhia de um motorista particular, eles embarcam numa jornada que os permite repensar sobre a própria vida e se conhecerem melhor ao longo do caminho. França, 2016, de Gustave Kervern, Benoit Delépine (Imovision). Gênero: comédia. Elenco: Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste.

Eva não dorme (Eva no duerme)

Um grande especialista é responsável pelo embalsamento do corpo de Eva Peron e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Após uma série de golpes ocorrerem no país, com ditadores querendo apagar o legado de Evita, seu corpo torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos. Argentina, França, 2015, de Pablo Agüero (Pandora Filmes). Gênero: biografia. Elenco: Gael García Bernal, Denis Lavant, Imanol Arias.

10 de Agosto

O Estranho Que Nós Amamos (The Beguiled)

Um soldado da União ferido em combate durante a Guerra de Secessão encontra refúgio num internato para mulheres em um território Conederado. Lá, ele se recupera e acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo. Remake do clássico de 1971 estrelado por Clint Eastowood. Estados Unidos, 2016, de Sofia Coppola (Universal). Gênero: drama. Elenco: Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell.

Lady Macbeth (Lady Macbeth)

Katherine está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth, a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Reino Unido, 2016, de William Oldroyd (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis.

Malasartes e o duelo com a morte

Pedro Malasartes, um jovem malandro que vive no interior do país, costuma se aproveitar da boa vontade das pessoas para se dar bem. No entanto, sua esperteza está com os dias contados. Brasil, 2016, de Paulo Morelli (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Jesuíta Barbosa, Julio Andrade, Leandro Hassum.

O Reino Gelado: Fogo e gelo (Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led)

Kai e Gerda, que herdaram de sua família o dom de se meter em todo tipo de encrenca, vão causar um desastre de proporções globais. Rússia, 2016, de Aleksey Tsitsilin (California Filmes). Gênero: animação.

Valerian e a cidade dos mil planetas (Valerian and the city of a thousand planets)

Uma grande força aterroriza Alpha, uma metrópole povoada por habitantes oriundos de milhares de planetas. Os agentes Valerian e Laureline devem lutar contra essa ameaça e garantir a segurança não só de Alpha, mas de todo o universo. França, 2016, de Luc Besson (Diamond Films). Gênero: ficção científica. Elenco: Dane Dehaan, Cara Delevingne, Clive Owen.

Diário de um banana – Caindo na estrada (Diary of a wimpy kid – The long haul)

A família Heffley parte em uma viagem para a festa de aniversário dos 90 anos de Meemaw. Porém, as coisas mudam um pouco de curso graças ao mais novo esquema de Greg para chegar a uma convenção de video game. Estados Unidos, 2016, (Fox). Gênero: comédia.

O auge do humano (El auge del humano)

Um argentino, um moçambicano e um filipino se conhecem na internet logo após perderem o emprego. Enquanto buscam algum tipo do conexão, surge um mistério que une a todos. Argentina, Brasil, 2017, de Eduardo Williams (RT Features). Gênero: drama. Elenco: Sergio Morosini, Shine Marx, Domingos Marengula.

Loucos e Perigosos (Once Upon a Time In Venice)

Um detetive de Los Angeles (Bruce Willis) descobre que seu querido cachorro foi sequestrado. Ele não tem outra alternativa a não ser atacar a gangue responsável pelo crime. Estados Unidos, 2016, de Mark Cullen, Robb Cullen (Imagem). Gênero: ação. Elenco: Bruce Willis, Jason Momoa, Famke Janssen.

A viagem de Fanny (Le voyage de Fanny)

Fanny e suas irmãs enfrentam perigos na tentativa de escapar da França ocupada pelos nazistas. França, Bélgica, 2016, de Lola Doillon (Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Léonie Souchaud, Fantine Harduin, Juliane Lepoureau.

Glory (Slava)

Um trabalhador ferroviário ganha um relógio de pulso como recompensa de alguns milhões que encontrou nos trilhos do trem. Enquanto isso, seu antigo relógio de pulso é perdido e começa sua luta desesperada para recuperar seu relógio de estimação, assim como sua dignidade. Hungria, 2016, de Kristina Grozeva, Petar Valchanov (Pandora Filmes). Gênero: drama. Elenco: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva.

17 de Agosto

Annabelle 2: A Criação do Mal (Annabelle 2)

Em “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado. Eles logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle. Estados Unidos, 2016, de David F. Sandberg (Warner). Gênero: terror.

Corpo elétrico

Elias mora no interior de São Paulo e sempre sonha em conhecer o mar. Ele tem 23 anos e trabalha como assistente da estilista Diana numa confecção de roupa feminina, mas seu grande sonho é ter sua própria marca. Ao se ver apaixonado por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, ele começa a organizar festas de equipe para ter motivos extras para encontrar o garoto. Brasil, 2017, de Marcelo Caetano (Vitrine Filmes). Gênero: drama.

Uma família feliz (Holger Tappe)

A família Wishbone passa longe de ser feliz. Numa tentativa de reconectar a família, a mãe Emma planeja uma noite de diversão. Porém, seus planos começam a enfrentar obstáculos quando uma bruxa má lança sobre eles um feitiço que transforma todos em monstros. Alemanha, 2017, de Holger Tappe (Paris). Gênero: animação. Elenco: Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost. 3D.

Afterimage (Powidoki)

A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos. Polônia, 2017, de Andrzej Wajda (Imovision). Gênero: biografia. Elenco: Boguslaw Linda, Aleksandra Justa.

O jantar (The dinner)

Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial. Estados Unidos, 2016, de Oren Moverman (California Filmes). Gênero: suspense. Elenco: Richard Gere, Steve Coogan, Laura Linney.

João: o maestro

Baseado na vida do maestro João Carlos Martins. Brasil, 2016, de Mauro Lima (Sony). Gênero: biografia. Elenco: Alexandre Nero, Alinne Moraes, Rodrigo Pandolfo.

O homem que matou John Wayne

Um encontro imaginário do cineasta moçambicano Ruy Guerra com o lendário ator americano John Wayne é o ponto de partida para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez. Brasil, 2016, de Bruno Laet, Diogo Oliveira (Pandora Filmes). Gênero: documentário.

24 de Agosto

Doidas e santas

Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo. Brasil, 2015, de Paulo Thiago (Imagem). Gênero: comédia. Elenco: Maria Paula, Nicette Bruno, Marcelo Faria.

O Castelo de Vidro (The Glass Castle)

Inspirado no best-seller homônimo de Jeannette Walls, que influenciada pela natureza alegremente selvagem de seu pai profundamente disfuncional, encontrou a determinação ardente de criar uma vida bem sucedida em seus próprios termos. Estados Unidos, 2017, de Destin Cretton (Paris). Gênero: drama. Elenco: Brie Larson, Naomi Watts, Woody Harrelson.

Shivá – Uma semana e um dia (Shavua Ve Yom)

Eval tenta seguir a sua rotina, ainda de luto pela morte do filho. Ele e um jovem vizinho se juntam para fumar maconha, e as viagens impulsionadas pelo consumo da planta o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena. Israel, 2016, de Asaph Polonsky (Imovision). Gênero: comédia. Elenco: Shai Avivi, Evgenia Dodina, Tomer Kapon.

Na mira do atirador (The Wall)

Dois soldados americanos são encurralados por um atirador iraquiano. Nada além de uma parede em ruínas os separa, numa batalha que envolve inteligência e precisão.  Estados Unidos, 2017, de Doug Liman (H2O). Gênero: guerra. Elenco: Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli.

Bye bye Alemanha (Es war einmal in Deutschland)

David Berman e seus amigos, todos sobreviventes do Holocausto, têm apenas um propósito: ir para a América o mais rápido possível. Para isso eles precisam de dinheiro. Perto de seu objetivo, David não é apenas privado de suas economias, mas também assombrado por seu passado. Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, 2017, de Sam Garbarski (Mares Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Moritz Bleibtreu, Antje Traue, Tim Seyfi.

All Saints (All Saints)

O filme conta a história do pastor Michael Spurlock e dos fiéis de uma pequena igreja que ajudam um grupo de refugiados do Sudeste Asiático. Estados Unidos, 2017, de Steve Gomer (Sony). Gênero: drama. Elenco: Cara Buono, John Corbett, Barry Corbin.

Um Filme de Cinema

As ruínas do Cine Continental, abandonado em pleno sertão da Paraíba, servem como ponto de partida para um filme sobre o cinema, com depoimentos de Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias de sua memória de menino nos cinemas das cidades do interior, e de realizadores como Hector Babenco, Julio Bressane, Andrew Wajda, Vilmos Zsigmond, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke, entre outros, respondendo a perguntas como: por que você faz cinema, e pra que serve o cinema? Brasil, 2015, de Walter Carvalho (ArtHouse). Gênero: documentário.

Mimosas

A difícil e perigosa travessia de um velho xeique por entre montanhas marroquinas, acompanhado por uma caravana responsável por cumprir o último desejo de sua vida. França, Marrocos, Espanha, 2016, de Oliver Laxe (Pandora Filmes). Gênero: drama. Elenco: Ahmed Hammoud, Shakib Ben Omar, Said Aagli.

A Torre Negra (The Dark Tower)

Um pistoleiro chamado Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Baseado na obra literária homônima de Stephen King, essa busca envolve passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Estados Unidos, 2016, de Nikolaj Arcel (Sony). Gênero: ação. Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV). 3D.

Bingo – O rei das manhãs

Augusto, um artista que sempre sonhou com seu lugar sob os holofotes, finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que é sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. Uma surreal história sobre a busca de um homem pelo reconhecimento de sua arte. Brasil, 2016, de Daniel Rezende (Warner). Gênero: drama. Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Domingos Montagner.

Amor, Paris e cinema (Paris, love, cut)

Arnaud, cineasta de 45 anos, pretende finalmente realizar seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal e nenhum dos temas pensados agrada o produtor. França, 2017, de Arnaud Viard (Fênix Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Irène Jacob, Arnaud Viard.

31 de Agosto

Terra Selvagem (Wind River)

Cory, um caçador veterano da cidade, investiga a morte de uma menina com o auxílio de uma agente novata do FBI, que desconhece a região. Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, 2017, de Taylor Sheridan (California Filmes). Gênero: ação. Elenco: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Jon Bernthal.

Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard)

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testeminhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo. Estados Unidos, 2016, de Patrick Hughes (California Filmes). Gênero: ação. Elenco: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Elodie Yung.

Como nossos pais

Rosa, 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos. Como nossos pais, Brasil, 2017, de Laís Bodanzky (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena.

Emoji – O filme (The Emoji Movie)

Emoji – o filme desvenda a cidade de Textopolis, a terra secreta dos emojis, dentro do seu smartphone.  Estados Unidos, 2016, de Anthony Leondis (Sony). Gênero: animação. 3D.

Atômica (Atomic Blonde)

Estados Unidos, 2016, de David Leitch (Universal). Gênero: ação. Elenco: Sofia Boutella, Charlize Theron, James McAvoy.

À sombra de duas mulheres (L’ombre des femmes)

Pierre e Manon são pobres. Por prazer, fazem documentários sem orçamento algum e se viram em trabalhos temporários para sobreviver. Um dia, Pierre conhece Elizabeth, uma jovem estagiária que se torna sua amante. Apesar de estar apaixonado, ele não quer deixar Manon – a ideia é manter ambos os relacionamentos. No dia que Elizabeth conta que Manon também vive outra relação e está apaixonada por outro homem, Pierre descobre que Manon é seu único e precioso amor. França, Suíça, 2015, de Philippe Garrel (Fênix Filmes). Gênero: drama. Elenco: Stanislas Merhar, Clotilde Courau, Lena Paugam.

O Acampamento (Killing Ground)

Uma viagem de um casal para um acampamento vira uma assustadora provação após terem contato com uma espantosa cena do crime. Austrália, 2017], (Cineart Filmes). Gênero: thriller.

Agosta ainda sem data

Robert Doisneau – O maior fotógrafo do século (Robert Doisneau, Le Révolté du Merveilleux)

França, 2016, de Clémentine Deroudille (Fênix Filmes). Gênero: documentário.

Comentários

comentários