Continuação de ‘It: A Coisa’ ganha data de estreia para 2019

Chamado de "It: Chapter 2", o filme deve trazer de volta o diretor Andy Muschietti

A adaptação aterrorizante de Andy Muschietti do conto de Stephen King virou um fenômeno de bilheteria, tendo a maior arrecadação no fim de semana de abertura para um filme de terror e a maior arrecadação bruta entre todas as adaptações já feitas de Stephen King. E era apenas uma questão de tempo até a sequência de ‘It: A Coisa’ receber uma data de lançamento oficial. E agora ela foi definida para 2019.

A New Line e a Warner Bros. anunciaram, via Hollywood Reporter, que a sequência será lançada nos cinemas em 6 de setembro de 2019. Gary Dauberman, que co-escreveu o roteiro do primeiro filme, está perto de fechar um acordo para a sequência e o diretor Andy Muschietti também deverá retornar. Muschietti já falou um pouco sobre o que ele espera alcançar com a sequência, incluindo focar nos elementos “trans dimensionais” mais emergentes que aparecem no livro de Stephen King:

“Eu realmente queria me concentrar na jornada emocional do grupo de crianças [no primeiro filme]. Entrando nessa outra dimensão – o outro lado – era algo que poderíamos apresentar na segunda parte. No livro, a perspectiva da escrita é sempre com os Perdedores, então tudo o que eles sabem sobre Pennywise é muito especulativo, então eu queria respeitar esse sentimento misterioso de não saber o que está do outro lado”.

A produtora Barbara Muschietti acrescentou: “Nós não estamos fazendo [as duas histórias] por um simples motivo – não achamos que era necessário entrelaçá-las. O livro é a nossa Bíblia, com certeza, mas pensamos que seria mais interessante respeitar a cronologia apropriada, e também é um livro tão grande. Isso, eu tenho que dizer, herdamos [o filme do diretor anterior Cary Fukunaga] e nós poderíamos ter mudado, mas decidimos não fazer isso, continuar com as crianças, porque acho que isso permite que você possa realmente entender os personagens na primeira parte do filme, em vez de gastar metade do filme contando como será a história 27 anos depois”.

A história de “It: Chapter 2” retornará 27 anos após o primeiro filme e acompanhar os membros do Clube dos Perdedores crescidos e longe da cidade amaldiçoada de Derry, Maine. Mas quando Pennywise, the Clown (Bill Skarsgard) desperta de sua hibernação e começa a matar novamente, os Perdedores são chamados de volta para casa para derrotar Pennywise de uma vez por todas.

Comentários

comentários