14 filmes que estreiam até o fim de 2017

A Europa Filmes, empresa de Wilson Feitosa, no mercado de distribuição desde 1990, lança 14 novos títulos nos próximos meses. Entre os lançamentos, estão “Vazante”, longa-metragem mais recente de Daniela Thomas; e “Correndo Atrás”, comédia de Jefferson De com Aílton Graça, Juan Paiva, Helio de la Peña, que está em fase de finalização.

Entre os internacionais, o grande destaque é “Loving Vincent”. Dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, o filme foi realizado com atores e, com base na técnica e nas telas de Van Gogh, 65 mil pinturas realizadas por 125 artistas sobre as cenas filmadas foram animadas para se tornarem os 95 minutos da produção.

Nestes próximos lançamentos, a Europa Filmes leva Orlando Bloom de volta às telonas em “Romans”, de Ludwig Shammasian e Joseph Fiennes em “On Wings of Eagles”, de Stephen Shin e Michael Parker, no papel de Eric Lidell – o atleta escocês que venceu a medalha de ouro nas olimpíadas de Paris de 1924 (parte da história do clássico “Carruagens de Fogo”, de Hugh Hudson), mas agora, anos depois, como prisioneiro de guerra na China.

Histórias de dois atletas também estão na seleção da distribuidora: “Pelé – O Nascimento de Uma Lenda”, produção americana dirigida por Jeffrey Zimbalist e Michael Zimbalist que conta a vida de Edson Arantes do Nascimento até a Copa da Suécia, em 1958 e “Dangal”, longa-metragem indiano dirigido por Nitesh Tiwari, que mostra um pouco da história de Mahavir Singh Phogat, campeão indiano de luta livre e como ele passa sua paixão para suas duas filhas mais velhas.

Para quem gosta de filmes de terror, chegam aos cinemas o francês “Hostile”, de Mathieu Turi e o americano “Dead Awake”, Phillip Guzman. Ainda estão no line up a coprodução Hong Kong/China “Three”, filme de ação dirigido por Johnnie To; os dramas americanos “Entrelinhas”, da diretora brasileira Emilia Ferreira e “Club Life”, de Fabrizio Conte; o canadense “The Masked Saint”, de Warren P. Sonoda; e a animação chinesa “Boonie Bears – The Big Top Secret”, de Ding Liang.

Sinopses

Loving Vincent

Em 27 de julho de 1890, um homem vagava sozinho por uma rua de Auvers-sur-Oise ao cair da noite, com as mãos sobre um ferimento de bala. Era Vincent Van Gogh. Sua morte trágica foi oficialmente tratada como suicídio, mas até hoje ainda existe um mistério em torno do ocorrido. Com base na técnica e nas telas de Van Gogh e nas mais de 800 cartas que ele escreveu para seu irmão Théo, Loving Vincent conta esta história por meio de 65 mil pinturas realizadas por 125 artistas. Este é o primeiro filme no mundo totalmente realizado por pinturas. Com Douglas Booth, Jerome Flynn, Saoirse Ronan, Robert Gulaczyk, Eleanor Tomlinson. Drama/Animação, Dir.: Dorota Kobiela e Hugh Welchman, Polônia/Reino Unido/Catar, 2017, 95 min.

Romans

Trabalhar na demolição da igreja onde foi violentado aos 12 anos, faz com que Malky comece a relembrar dessa época traumática de sua vida. Quando o padre responsável pelo abuso retorna à cidade, Malky se vê obrigado a lidar com os horrores de seu passado e os efeitos psicológicos que ele carrega até hoje. Com Janet Montgomery, Orlando Bloom, Charlie Creed-Miles. Drama, Dir.: Ludwig Shammasian, Reino Unido, 2017, 91 min.

On Wings of Eagles

“ON WINGS OF EAGLES” starring Joseph Fiennes and Shawn Dou (1st Trailer) from Daniel Lawrence Abrams on Vimeo.

Após vencer a medalha de ouro na corrida de 400 metros nas Olimpíadas de Paris em 1924 como representante da Grã-Bretanha, Eric Liddell vai para a China onde trabalha como missionário. Porém, o território chinês é invadido por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial e Liddell acaba em um campo de concentração. Com Joseph Fiennes, Bruce Locke, Shaw Dou, Richard Sanderson. Drama, Dir.: Stephen Shin e Michael Parker, China/Hong Kong/EUA, 2017, 104 min.

Pelé – O Nascimento de Uma Lenda

A história de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, de sua infância na cidade mineira de Três Corações até a consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos. Com Kevin de Paula, Leonardo Lima Carvalho, Vincent D’Onofrio, Felipe Simas, Milton Gonçalves, Colm Meaney, Rodrigo Santoro, Seu Jorge. Biografia, Dir.: Jeffrey Zimbalist e Michael Zimbalist, EUA, 2016, 107 min.

Dangal

Mahavir Singh Phogat, campeão indiano de luta livre, sempre sonhou em ter um filho a quem pudesse ensinar a luta livre. Porém, teve quatro filhas. Mas isso não foi um problema: Mahavir ensinou a arte de lutar às duas mais velhas Geeta e Babita e as duas fazem de tudo em busca da glória mundial. Baseado na história real de Mahavir Singh Phogat. Com Sakshi Tanwar, Fatima Sana Shaikh, Sanya Malhotra. Drama/Biografia, Dir.: Nitesh Tiwari, Índia, 2016, 161 min.

Hostile

Juliette, sobrevivente do apocalipse, está em busca de comida e água quando sofre um acidente e perde os sentidos. Ao retomar consciência, percebe que o dia terminou e estranhas criaturas que saem para caçar à noite se aproximam. Terror, Dir.: Mathieu Turi, França, 2017, 83 min. Com Brittany Ashworth, Gregory Fitoussi, Javier Botet.

Dead Awake

Uma jovem precisa salvar a si mesma e a seus amigos de um mal antigo que persegue suas vítimas através do fenômeno da paralisia do sono. Com Lori Petty, Jesse Bradford, Jocelin Donahue. Terror, Dir.: Phillip Guzman, EUA, 2017, 99 min.

Three

O criminoso Shun é baleado por um policial durante um interrogatório. No hospital, o ferido se recusa a passar por uma cirurgia com o intuito de ganhar tempo para ser resgatado por seus comparsas. Mas o detetive responsável pelo caso percebe a jogada de Shun e decide entrar em seu jogo para tentar prender a quadrilha inteira. Com Louis Koo, Wei Zhao, Wallace Chung. Ação, Dir.: Johnnie To, Hong Kong/China, 2016, 88 min.

Entrelinhas

Durante a noite de estreia de um espetáculo teatral que retrata conflitos entre o amor e o trabalho, Skene, o diretor controlador da montagem, tem uma epifania sobre o processo de realização da peça. Enquanto reflete sobre sua parceria com Jaqueline, vulnerável e elusiva dramaturga, percebe que, de fato, nunca esteve no controle da produção. Pelo contrário, ele foi manipulado por Jaqueline para que tudo saísse como ela queria, de maneira a estimular a criatividade da escritora. Com Irina Björklund, Harry Hamlin, Edoardo Ballerini, Kevin Kilner, Caprice Benedetti, Douglas Sills, Margot Bingham, Jeffry Denman. Drama, Dir.: Emilia Ferreira, EUA, 2016, 73 min.

Club Life

Quando Johnny D. é obrigado a assumir os problemas financeiros de sua família, ele procura dinheiro rápido na noite de Manhattan. Com a ajuda de um veterano das baladas da cidade, Johnny D. logo fica conhecido – mas descobre que nem tudo é cheio de briho e glamour na vida noturna novaiorquina. Com Jerry Ferrara, Jessica Szohr, Robert Davi Drama, Dir.: Fabrizio Conte, EUA, 2015, 87 min.

The Masked Saint

Chris Samuels, um lutador profissional e pai de família, se aposenta dos ringues para se estabelecer em uma pequena cidade como pastor. Ao perceber os problemas criminais do local, ele decide colocar sua máscara de luta e atuar como um vigilante noturno combatendo a injustiça. Enfrentando crises na igreja e em casa, Chris precisa conciliar sua vida como pastor e como lutador. Com Brett Granstaff, Lara Jean Chorostecki, T.J. McGibbon. Drama, Dir.: Warren P. Sonoda, Canadá, 2016, 111 min.

Boonie Bears – The Big Top Secret

Descontente com sua vida, Briar mergulha de cabeça em um circo itinerante quase falido que ganha novas forças com sua chegada. Com novos amigos e fama, Briar está feliz. Mas a fama tem um preço e ele não tem certeza se quer ser encontrado, já que isso pode estragar sua vida nova e perfeita. Animação, Dir.: Ding Liang, China, 2016, 99 min.

Vazante

Início do século dezenove. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança. Com Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni. Drama, Dir.: Daniela Thomas, Brasil, 2016, 116 min.

Correndo Atrás

Ventania é trabalhador e tenta de tudo para mudar de vida. Já vendeu de tudo nos semáforos da cidade, trabalhou como animador de festas infantis, mas nada parecia dar certo para ele. Com a grana cada vez mais curta, resolve ser um empresário de futebol e se torna um caça-talentos do esporte. É aí que ele conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento. Com Aílton Graça, Juan Paiva, Helio de la Peña. Comédia, Dir.: Jeferson De, Brasil, 2017.

Comentários

comentários