Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial no Museu Casa de Portinari, em São Paulo

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do artista, morto em 1962

Igreja Santo Antonio Rubens Guerra (Foto: Divulgação)
Igreja Santo Antonio Rubens Guerra (Foto: Divulgação)

Dezembro é um mês especial no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, em São Paulo. Em homenagem ao aniversário de 114 anos de seu patrono, Candido Portinari, celebrado em 30 de dezembro, a instituição oferece uma programação especial com apresentações musicais gratuitas.

A abertura acontece no sábado, 9 de dezembro, às 20h, com a espetáculo do Coral Brasileto Ensemble. O grupo e convidados executarão o Concerto de Natal “Gloria in Excelsis Deo”, na Capela Santo Antonio. No mesmo dia, o público será convidado a conhecer a decoração especial natalina da Casa de Portinari.

No dia 29 de dezembro ocorre o já tradicional Sarau Musical “Cantigas de Minha Terra”, na esplanada da instituição. O espetáculo conta com a participação de diversos artistas locais em um repertório que ressalta a cultura do interior de São Paulo e de todo o Brasil.

“Valorizar as coisas do nosso país e mostrar a realidade, a beleza e a força do povo brasileiro. Esse era o trabalho de Portinari e é uma das missões do Museu. Manter sua memória viva por meio do reconhecimento de suas lutas e de seu legado”, explica Cristiane Maria Patrici, gerente da instituição.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, no centro de Brodowski. O telefone para informações é (16) 3664-4284. O horário de funcionamento em dezembro é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00, inclusive dias 24 e 31/12. A entrada é gratuita.

Abertura das Comemorações dos 114 anos de Portinari

Apresentação Musical – Coral Brasileto Ensemble
Data: 9 de dezembro de 2017
Horário: 20h00

Sarau Musical – Cantigas de Minha Terra

Data: 29 de dezembro
Horário: às 20h00
Local: Museu Casa de Portinari – Praça Cândido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP
Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo de Programação Cultural e Núcleo do Serviço Educativo
Entrada: gratuita

Comentários

comentários