Peça ‘Os Sapos’ reestreia em março na Zona Sul do Rio

"Os Sapos" é um espetáculo tragicômico sobre as tênues ligações afetivas que unem os casais

Após excursionar pelo Nordeste, a peça “Os Sapos” reestreia em curta temporada de 17 a 31 de março, sempre às quartas e quintas-feiras, às 20h, no  Teatro Glaucio Gil, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Quem assina a direção é de Renata Mizrahi.

A ideia do espetáculo surgiu depois de uma viagem da autora que, isolada numa casa de campo, conheceu dois casais cuja exagerada dependência psicológica e suas fragilidades – como ciúme, ansiedade e excesso de preocupação – se evidenciaram em pouco tempo.

No palco a história de Paula, uma mulher solteira de 40 anos, recém separada, que chega e uma casa de campo achando que vai rever os amigos de infância e se depara com dois casais em crise. Neste lugar isolado, só passa um ônibus por dia, e portanto, ela só poderá ir embora no dia seguinte. Ela é obrigada a presenciar e vivenciar as neuroses e histerias dos relacionamentos de Marcelo e Luciana e Claudio e Fabiana.

O texto começa como uma comédia de costumes: leve com diálogos corriqueiros. Aos poucos, Paula e o espectador descobrem a complexidade da relação dos dois casais. As situações vividas pelos personagens se tornam sufocantes e opressoras, com diálogos ácidos e explosivos. A direção conduz o espectador para dentro dessa história, fazendo com que ele se sinta parte das relações intimistas vividas pelos personagens.

Peça: “Os Sapos”
Data:
temporada de 17 de fevereiro a 31 de março
Horário: quartas e quintas, às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Local: Teatro Glaucio Gill –  Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: 14 anos