‘Encantado’s’: Eliane Giardini interpreta vilã em nova temporada

Atriz chega como Dalva para perturbar os Ponza e trazer reviravoltas em 12 episódios inéditos no Globoplay.

Eliane Giardini interpreta a vilã Dalva na nova temporada de
Eliane Giardini interpreta a vilã Dalva na nova temporada de "Encantado's" (Foto: Globo/Manoella Mello)

A aguardada segunda temporada de “Encantado’s” está prestes a estrear no Globoplay, prometendo ainda mais diversão e reviravoltas. A novidade é a entrada da atriz Eliane Giardini, que interpretará Dalva, uma vilã que promete causar tumulto na vida dos Ponza.

“Eu venho cozinhando um sentimento por anos. Uma situação em que ela saiu desse bairro com a frustração imensa por não ter sido a ‘primeira-dama’ do Encantado. Foi preterida pelo Geraldo, e queria ser a dona do supermercado, a dona da escola de samba, queria tudo e não conseguiu nada (risos)”, diverte-se Eliane ao descrever sua personagem.

Nos 12 episódios inéditos que estreiam simultaneamente no dia 12 de março, Dalva assume o lugar de Madurão (Tony Ramos), após o bicheiro ser enviado para comandar um ponto menor. Mãe de Ceroto (Leandro Ramos), a personagem torna-se a todo-poderosa da GelOba com uma missão dupla: adquirir o terreno do mercado e causar tumulto na rotina dos irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), além da matriarca da família, Marlene Ponza (Dhu Moraes).

A chegada de Dalva parece trazer alívio para a família Encantado’s, exceto para a desconfiada Dona Ponza, devido a um antigo desentendimento entre elas. A rivalidade remonta ao passado, quando as duas disputaram o amor de Geraldo (Luis Miranda) e o título de Musa do Carnaval de 1987. “Ela veio cozinhando um sentimento por anos”, revela Eliane.

Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, a segunda temporada de ‘Encantado’s’ promete mais risadas e surpresas. Com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso, a série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Nathalia Warth e Naína de Paula. A produção fica por conta de Bruna Ferreira, com a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Leia também: